quinta-feira, 17 de abril de 2008

Sobre a correria

Às 5h45min da manhã o despertador impiedoso tocou. É impressionante como o fim de semana passa rápido, e como a segunda-feira chega com ar de “tudo de novo”. No último final de semana não deu para descansar tudo que se queria, e a semana começa com defasagem de cansaço que se acumula há não sei quanto tempo. O patrão me diz que eu preciso dedicar mais tempo ao meu trabalho. O professor me diz que eu preciso dedicar mais tempo aos meus estudos. O cônjuge me diz que eu preciso dedicar mais tempo à nossa família. O Pastor diz que eu preciso dedicar mais tempo à igreja, e que atraso é um pecado mortal. Meu corpo me diz que eu preciso dedicar mais tempo à minha cama. Mas o tempo que corre impiedoso como o despertador, me avisa que se eu não levantar e correr, serei alcançado pelo desemprego, pela pobreza, pela derrota familiar, pela vergonha pública, pelo pecado da preguiça... “Tudo bem, não precisa falar mais de tanta desgraça, já estou levantando e correndo”.
Quando a falta de tempo invade nossas vidas e a expressão “estou cansado” não sai de nossos lábios, é hora de parar e refletir sobre a necessidade de tanta correria. O sábio Salomão adverte: “Todo trabalho e toda realização surgem da competição que existe entre as pessoas. Mas isso também é absurdo, é correr atrás do vento” (Ec 4:4). Aprenda com Salomão e seja sábio dedicando tempo com qualidade àquilo que de fato é prioridade.
A Deus toda glória!

Graça e Paz

Pr. Damárcio Gutemberg Pereira
Primeira Igreja Batista em Passos

Um comentário:

RAMOS disse...

Graça e Paz!!!
Após descobrir este blogger, tenho lido alguns textos, pois, são textos super interessantes, e ler este blogger vem a aumentar a saudade da terra natal. Que Deus possa estar a abençoar grandemente a cada pessoa que vem a compor esta igreja e ao Pastor que a conduz. Um abraço!