terça-feira, 22 de abril de 2008

Se você gosta de televisão

Se você gosta de televisão, tendo ou não televisor, aqui está a nova versão do “Salmo 23”, sendo os seus versículos assim:

1º O televisor é o meu pastor, meu crescimento espiritual faltará;
2º Ele faz-me sentar nos pastos mundanos para levantar-me vazio; das coisas de Deus ele toma lugar que eu deveria dar a Deus. Faz-me abandonar os meus deveres de cristão porque tenho que assistir aos meus programas prediletos que ele apresenta;
3º Ele renova meus conhecimentos das coisas do mundo e não me deixa estudar a Palavra de Deus. Ele faz com que eu falte nos cultos ou os assista pela metade;
4º Mesmo eu estando para morrer continuarei assistindo ao meu televisor, enquanto ele funcionar, porque ele é o meu companheiro mais chegado; Suas músicas e sua imagem me consolam;
5º Ela me oferece muita distração trazendo o mundo dentro de minha casa para orientar a minha família. Ela enche a minha cabeça de coisas, de modo que meu cálice transborda e eu estou sempre a falar de seus programas; falo tanto que a Palavra de Deus não tem mais lugar em minha vida, na minha família e na minha casa.
6º Assim sendo, certamente que o mal e a miséria me seguirão todos os dias da minha vida. Porque o meu televisor me faz contrariar a vontade de Deus; Assim habitarei no lugar preparado para o diabo e seus anjos, para todo o sempre.
Graça e paz
Pr. Damárcio Gutemberg Pereira
Primeira Igreja Batista em Passos

Nenhum comentário: