quinta-feira, 17 de abril de 2008

De uma vez por todas

Uma pessoa com a sua verdade é um leão! Não importa se o outro não está ali para se defender, se muitas pessoas vão ouvir, e isso possa gerar mais problemas que a falta da sua verdade geraria. Não importa se a verdade é só sua. Infelizmente. Quando as pessoas estão no seu “direito”, e tem uma suposta verdade nas mãos, acabam por abusar deste “direito”, e trombetear (talvez torpedear) suas verdades.
Há que se esclarecer, de uma vez por todas, que a sua verdade, por mais verdadeira que seja, por mais bíblica que seja e por maior que seja, é infinitamente menor que a verdade de Jesus e de seu Reino. Por isso submeta a sua verdade a verdade de Cristo, para que o reino ganhe.
Há que se esclarecer, de uma vez por todas, que o proclamar suas verdades, nem sempre são dirigidas por um coração que verdadeiramente ama a Verdade. O que percebemos, na maioria esmagadora de vezes, é que as pessoas querem dizer a verdade para terem a supremacia, para fazerem valer sua forma de pensar e para serem respeitados como os guardiões da verdade.
Há que se esclarecer, de uma vez por todas, que o gritar bem alto a sua verdade, não a faz mais verdade. O tempo e a história darão crédito ou descrédito à sua verdade.
Há que se esclarecer, de uma vez por todas, que a verdade deve ser dita para ganhar o irmão, para conquistar o amigo, para glorificar ao Senhor. Nunca para causar contendas, ou divisões. Se isto acontecer, ou houve verdade com grosseria, ou houve falta de maturidade de quem ouviu, ou não houve verdade alguma.
Há que se esclarecer, de uma vez por todas, que “há tempo para rasgar e tempo para cozer, tempo de estar calado e tempo de falar”. Use suas verdades para cozer relacionamentos, e rasgar a mentira, os achismos, os culturismos, as falsas verdades, de uma vez por todas, da sua vida. Ao ler isso, lembre-se de uma vez por todas, que há tempo de falar (para abençoar), e tempo de calar (para ser abençoado).
A Deus toda glória!
Graça e Paz

Pr. Damárcio Gutemberg Pereira
Primeira Igreja Batista em Passos

Nenhum comentário: