quinta-feira, 17 de abril de 2008

Celebrai a Jesus proclamando a vida

Deus deu ao ser humano duas grandes dádivas. A possibilidade de multiplicar a raça humana e poder participar da multiplicação dos filhos dele. Sem sombra de dúvida, a segunda para mim é a mais excelente das duas. A primeira enche a terra, a segunda povoa os céus. Uma tem tempo limitado, a outra é para toda a eternidade. Na geração da raça humana podemos conhecer seus números; a multiplicação dos filhos de Deus é imensurável, como diz a Bíblia: “Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono em presença do Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas mãos” (Ap 7:8).
Gosto de pensar que a melhor expressão de celebração pelas vitórias dos 100 anos de Missões Nacionais que podemos manifestar é estabelecermos o desafio de não passarmos um dia sem que os céus celebrem conosco as vitórias de pecadores sendo salvos por meio do testemunho de nossas vidas transformadas. A Bíblia fala de festa, alegria nos céus e nós estamos diretamente ligados a isso. Na medida em que levamos pessoas a Cristo, geramos filhos e festas que se estenderão pelos tempos eternos de Deus.
Já chegamos aos 189 milhões de habitantes em nosso país, e cabe a nós a responsabilidade de alcançarmos cada brasileiro que ainda não provou a bênção da salvação. Missões Nacionais está com a responsabilidade de fazer de cada batista um ganhador de almas, um evangelista em cada cidade não alcançada, cada lar um nascedouro de novos filhos de Deus, cada igreja um celeiro abarrotado de pessoas comprometidas com a proclamação do evangelho.
Vivamos de tal forma que nossos amigos, colegas de trabalho e vizinhos tenham intenso desejo de buscar refúgio e consolo em nossos lares. Certamente as pessoas que estão próximas de nós estão fazendo a leitura do tipo de mensagem que estamos pregando a elas. O tipo de vida que vivemos, nosso caráter, nossa integridade cristã falam mais que nossas palavras. Desafio aos irmãos a nos tornarmos incansáveis testemunhas de Jesus. Que não fique ninguém sem ouvir de Cristo a nossa volta. Todos temos um número considerável de pessoas que se relacionam conosco todos os dias. Muitas delas estão indo para o inferno e Deus pedirá conta delas a nós. Celebremos a Jesus, proclamando vida. A maneira mais eficaz de celebrarmos a Jesus é cumprirmos a sua principal determinação: Ganharmos almas para Ele. Celebre Jesus, proclame vida!

Pr Geremias Bento - Gerente de Missões e Ação Social – JMN
Postado por Pr. Damárcio G. Pereira

Nenhum comentário: