quinta-feira, 17 de abril de 2008

Aqui é assim mesmo

Há mais ou menos uns dez anos atrás estávamos eu e minha esposa numa pizzaria em Itupeva (município paulista) quando o garçom, muito simpático nos trouxe a pizza que havíamos pedido. No entanto, quando o garçom nos servia, percebi que a pizza estava queimada, toda preta por baixo. Naturalmente reclamei e disse que talvez alguém tivesse esquecido a pizza no forno. Com educação pedi que o garçom nos trouxesse outra pizza. Ele respondeu com uma frase esquisita. “Aqui é assim mesmo, senhor”. Será que ele queria me convencer de que em Itupeva todo mundo faz, come e admira pizza queimada?
Outro dia, aqui em Passos, fui comprar refrigerante num supermercado. Como seria consumido nos próximos minutos, naturalmente fui até a geladeira para pega-lo. No caixa descobri que o preço do refrigerante apanhado na geladeira era maior que o mesmo refrigerante, apanhado na gôndola. Diante de minha reclamação logo apareceu o gerente com a mesma frase fatídica: “Aqui é assim mesmo!” Será que ele queria me convencer de que em Passos o Procon não se aplica? Ou será que ele queria dizer que aquele supermercado estava acima da lei? Só sei que passei detestar essa frase. Quando alguém a usa parece que está tentando me convencer de que existem lugares onde se pode transgredir sem problemas ou culpa.
Felizmente, o Deus que cremos e que se revela pela bíblia me ensina que sua manifestação é para toda humanidade, sem distinção de raça, nacionalidade, conhecimento ou aporte financeiro. Por exemplo, a bíblia diz que todos pecaram e por isso estão separadas de Deus (Rm 3:23); diz também que o salário do pecado é a morte (Rm 6:23). Diante disso, ninguém em Itupeva ou Passos pode dizer que esta palavra não se aplica aqui. Mas o Deus da graça não tem prazer na morte. A bíblia também declara que nenhuma condenação (morte) pesa sobre aquele que está em Cristo (Rm 8:1), e que para ser salvo, basta crer com o coração e declarar isso com a própria boca (Rm 10:9-10). Lendo esses textos da bíblia fico convencido de que ninguém poderá reclamar uma exceção dizendo que na sua vida será diferente. Dessa vez, é como se Deus mesmo dissesse: “aqui é assim mesmo!” E então eu já começo a gostar mais dessa frase...
A Deus toda glória!
Graça e Paz
Pr. Damárcio Gutemberg Pereira
Primeira Igreja Batista em Passos

Nenhum comentário: