quinta-feira, 17 de abril de 2008

Intercessão

Interessantíssimo esse hábito que Deus tem de informar seus planos aos seus filhos. Muitas coisas feitas por Deus, foram anunciadas antes. Muitas outras que fará, já estão profetizadas. Quando da queda do ser humano, no Éden, Deus anunciou que providenciaria uma salvação. Antes do dilúvio, Deus o anunciou a seu servo Noé. Antes da chegada de Naamã, o profeta já o aguardava para curá-lo. Jesus alertou Pedro sobre sua fraqueza em negá-lo. Deus anunciou a destruição de Sodoma e Gomorra a seu servo Abraão.
Quando Deus assim o faz, confere ao ser humano, a possibilidade de participação. Nós não somos um número ou objeto para os planos de Deus, mas Ele leva em consideração nossas vontades, nossas dores e nossas limitações. Abraão pôde interceder por aquelas cidades. Não consegui livrá-las, talvez porque achasse impossível não haver pelo menos dez justos naquelas cidades, mas conseguiu livrar Ló e suas duas filhas. Esse é o poder da intercessão. E só tem esse poder quem conhece os planos de Deus, revelados em sua Palavra.
Quando Deus desistiu de Israel, e resolveu destruí-los completamente, e fazer uma nova nação com a descendência de Moisés, foi o poder da intercessão que livrou aquele povo da ira do Deus Altíssimo. Com argumentos fundados na própria Palavra de Deus, Moisés intercedeu pelo povo, e obteve resposta positiva, porque as misericórdias do Senhor não têm fim e a sua benignidade dura para sempre.
Este poder está hoje em suas mãos. Você conhece a revelação de Deus, e sabe o que acontecerá com nossa cidade, se não houver arrependimento e conversão sincera. Use o poder da intercessão, junto com seus irmãos! Esteja presente nos cultos de oração, e seja hoje, como muitos heróis do passado, um intercessor em oração, com o fim de mover o coração de Deus em direção á conversão dessa cidade ao Senhor Jesus.
A Deus toda glória!
Graça e Paz

Pr. Damárcio Gutemberg Pereira
Primeira Igreja Batista em Passos

Um comentário:

Unknown disse...

bom dia , sou novata na cidade de Itau de Minas , gostaria de saber c aqui existe a igreja Batista e qual o endereço
Grato pela atenção
Angela